A list of puns related to "Sua"
Ora bem, andava interessado em fazer uma compra com levantamento em loja, daí surgiu-me a questão, será que conta como compra à distância (com toda a legislação que a faz acompanhar) ou conta como compra local?
Não sou advogado nem estou de forma alguma ligado ao direito, por isso, se cometer aqui alguma imprecisão ou injustiça para com as lojas mencionadas, peço desculpa. O que me fez fazer este post foi a experiência que fui tendo ao longo dos anos, e, por consequência, conhecimento da lei, que depois fazem com que detecte alguma ignorância quanto a este tipo de assunto nos posts que vão aparecendo aqui e acolá. Para mim o que está aqui em causa não é discutir se a lei faz sentido, se é justa ou não, é sim se está a ser cumprida, pode-se argumentar que para alguns negócios pode ser mais ou menos sustentável praticar este tipo de garantia, mas se as lojas não têm capacidade para operar num determinado ramo, são insustentáveis e só têm é de fechar e dar lugar a outro. A selecção das lojas não obedeceu a nenhum critério, escolhi algumas que me lembrei e que têm alguma tradição de venda online bem como local, mas encorajo qualquer um a verificar por mais lojas e a acrescentar nos comentários. Óbvio que criei uma throwaway, não quero ser abatido estilo vipur.
Comecemos pelo suporte legislativo.
O Centro Europeu do Consumidor tem um parágrafo bastante esclarecedor:
> Restrições ao direito de cancelamento O direito de cancelamento não se aplica a todas as compras nem a todo o tipo de bens ou serviços. Para poder exercer o direito a cancelamento, tem de tratar- se de uma compra à distância ou seja, uma compra em que o vendedor e o consumidor não se encontram fisicamente. Portanto, não terá direito a cancelamento se apenas obtiver o contacto do vendedor na Internet e depois for à sua loja comprar o bem. No entanto, se comprar e pagar o bem na Internet e depois o for levantar no vendedor, já terá direito ao cancelamento, sendo decisivo o facto de a venda se ter feito através da Internet.
A legislação completa encontra-se aqui, e basicamente confirma isso mesmo, contrato de compra celebrado à distância equivale a compra à distância. Pode parecer óbvio mas ainda à muita gente com ideia contrária, o método de entrega nada tem a ver.
Agora, decidi visitar os sites de algumas lojas, mais viradas para a in
... keep reading on reddit ➡Tem alguns fatos que descobri que me fizeram questionar minha vida inteira kkk
Alguns deles são:
1- a capital do estado de Nova York não é Nova York, mas sim uma cidade chamada Albany.
2- Las Vegas não fica no estado da Califórnia, mas sim em Nevada.
3- O Justin Bieber não é americano, ele é canadense.
4- o Canadá é tecnicamente uma monarquia, e a rainha Elizabeth II é a monarca de lá (por que faz parte da Commonwealth). Outro fato interessante é que o exercito canadense lutou na Segunda Guerra Mundial junto com o exército do Reino Unido.
5- Os Países Baixos são na verdade dois países, e não um só.
6- Os dodôs existiram até o ano de 1662.
Enfim, talvez vocês já soubessem de todos esses fatos que coloquei porque são mais inteligentes que eu, mas para mim essas informações explodiram minha cabeça quando descobri kkk
Tem alguma informação que vocês descobriram que explodiu a cabeça de vocês?
Toda sua vida foi uma simulação...
Você ficaria feliz e veria isso como uma segunda chance?
Quando eu digo embasaram, eu quero dizer que embasaram políticas públicas oficiais, durante anos a fio.
Da wiki: "Considerado controverso por seus colegas cientistas, Duesberg começou a ganhar notoriedade pública com um artigo de março de 1987 no Cancer Research intitulado 'Retroviruses as carcinogens and pathogens: Expectations and Reality'. Neste e em outros escritos, Duesberg propôs sua hipótese de que a AIDS é causada pelo consumo a longo prazo de drogas recreativas ou drogas antirretrovirais e que o HIV é um vírus passageiro inofensivo. Em contraste, o consenso científico é de que a infecção pelo HIV causa a AIDS; as alegações de Duesberg sobre o HIV/AIDS foram abordadas e rejeitadas como erradas pela comunidade científica. Revisões de suas opiniões na Nature e na Science afirmaram que elas eram imprecisas e baseadas na leitura seletiva da literatura específica e que, embora Duesberg tenha direito a uma opinião dissidente, o seu fracasso em analisar as evidências de que o HIV causa AIDS significava que sua opinião não tinha qualquer credibilidade.
Os pontos de vista de Duesberg são citados como as principais influências na política sul-africana de HIV/AIDS sob a administração de Thabo Mbeki, que abraçou o negacionismo da AIDS. Duesberg serviu em um painel consultivo a Mbeki, convocado em 2000. A falha da administração de Mbeki em fornecer drogas antirretrovirais, devido em parte à influência do negacionismo, foi responsável por centenas de milhares de mortes evitáveis por AIDS e infecções pelo HIV na África do Sul. Duesberg contestou essas descobertas em um artigo publicado na revista Medical Hypotheses, mas a editora da revista, a Elsevier, retraiu mais tarde o artigo por ser impreciso e por questões de ética, bem como pela rejeição de Duesberg ao processo de revisão por pares. O incidente levou várias queixas à instituição de Duesberg, a Universidade da Califórnia em Berkeley, que começou uma investigação por má conduta contra Duesberg em 2009.18] A investigação foi retirada em 2010, depois que funcionários da universidade encontraram "provas insuficientes [...] para apoiar uma recomendação de ação disciplinar."
A minha primeira foi com 14. Eu era bobão, tímido, bv, ainda não tinha começado a namorar e tinha uma doida na escola que sempre me deixava embaraçado porque falava um monte de putaria. Às vezes, ela passava a mão no meu rosto e no meu cabelo na frente de todo mundo porque sabia que eu morria de vergonha! Um dia a eletricidade na escola tinha acabado, então começaram a liberar os alunos. Eu esperei para sair da sala depois que quase todo mundo já tinha saído, caso a luz voltasse. Quando eu estava saindo do corredor para o pátio lá estava ela. Nos encaramos por alguns segundos e ela já veio logo na minha direção (ela era hiperativa pra caralho) e já mandou logo um "tu é cabaço, né?". Ela então foi me conduzindo até o fundo do corredor por pura e espontânea pressão. Eu sentei na escada e ela, sem muita cerimônia, perguntou se eu queria uma punheta e eu respondi quase sem voz "não sei". Então ela abriu minha braguilha, puxou meu pau para fora e começou a bater uma ali mesmo, e eu lá atônito, morrendo de vergonha com a situação (minha cara deve ter ficado muito engraçada kkkkkk). Depois que eu gozei na mão dela ela beijou o meu pau, que ficou com a marca do batom, deu um tapa na cabeça (do pau), levantou e foi embora. Depois disso, fui pro banheiro me limpar. Não sei nem como eu consegui achar o caminho de casa kkkkkk. Depois disso a gente ficou se evitando. Queria saber se ela se arrependeu do que fez ou só não queria me dar esperanças de rolar alguma coisa. Eu fiquei um bom tempo pensando se aquilo tinha acontecido de verdade comigo kkkkk!!!!
Às vezes eu tento ignorar, mas a situação não é oportuna e tenho que deixar a conversa fluir. Isso ocorre principalmente com algum desafeto que se faz de amigo e começa a te interrogar, perguntando coisas bem específicas, desde o quanto vc tá ganhando até se ainda mora no mesmo lugar (querem saber se vc saiu da casa dos pais).
Se descobrem coisas positivas sobre vc, não contam nada pra ninguém. Até fingem que não se lembram de terem te encontrado. Quando é alguma coisa negativa, contam pra todo mundo que conseguirem.
A pessoa tenta medir o quanto vc evoluiu na vida pra comparar com a vida dela e dps te inferiorizar caso vc esteja abaixo dela ou te ignorar/fingir que nunca te viu caso vc tenha superado ela. Já apareceram uns malucos que eu não via há 5 anos virem me perguntar se eu tava transando. Isso em lugar movimentado, pra todo mundo ouvir.
O pior é que se vc for grosseiro, dar respostas curtas e ir embora, eles dão um jeito de inventar que vc n tava bem, que tava escondendo alguma coisa e saem fazendo fofocas do mesmo jeito.
Muita gente manda eu "não ligar pra isso", mas não tem como não ligar quando tem gente literalmente destruindo a sua reputação pelas suas costas, né?
😞
Please note that this site uses cookies to personalise content and adverts, to provide social media features, and to analyse web traffic. Click here for more information.