A list of puns related to "Morar"
A maioria dos brasileiros hoje em dia com certeza quer ou fala da necessidade de sair do país, mas muitas vezes nos esquecemos que as diferenças culturais não se resumem a deixar de comer arroz e feijão e passar a comer peixe cru por um, dois dias.
Não é a toa que há tantos relatos nesse sub e em outros sites sobre como a realidade lá fora, independente do país destino, não é simples como muitos fazem parecer. Dizemos que Canadá é uma ótima opção para os jovens, ou que Austrália é similar ao Brasil, mas a verdade é bem longe disso.
Esquecemos que o funcionamento da economia local é outro. Tanto caçoamos ou discutimos sobre nossos direitos trabalhistas, mas muitos países mais potentes que o nosso sustentam a economia com uma situação trabalhista precária e vergonhosa, que consegue ser pior do que nossa, ou mais injusta.
O acesso à coisas básicas, como frutas, legumes e grãos, já é diferente. Apesar da maior parte de nossa produção ser exportada, e o que chegar a nós ser plantado por pequenos produtores, em muitos países (Canadá, por exemplo), esses produtos são surpreendentemente mais caros, ou não são da mesma subespécie que normalmente compramos. Nosso abacate é completamente diferente daquele dos Estados Unidos, por exemplo. Banana prata também. E a maçã, nem se fala. Trabalho muito com torta de maçã, e só uso fuji. Lá, é Gala por um preço irrisório ou Granny Smith. Pode parecer algo bobo, mas quando compramos o tipo de arroz errado no mercado (um mais comprido ao invés do curto), já sentimos diferença e estranhamento.
Esquecemos que os rituais culturais mais simples, inconscientemente injetados em nossa rotina por simplesmente termos nascido brasileiros e assim nos ter sido ensinados desde moleques, não são mais possíveis lá fora, como ir numa barraquinha de sorvete do McDonald's (ou qualquer outra rede de fast food) só para comer uma casquinha; tomar uma água de coco quebrado na hora quando bem entendemos, ou andar de chinelo por aí, independente da roupa, e ter trinta desses no armário.
Ouço tantos brasileiros sonharem em se mudar para lugares frios e com invernos rigorosos, mas essa mesma galera não suporta uma semana de temperatura nos 18°, e o abalo emocional ao ficar um período de 7 dias sem ver o Sol fica claro.
A própria comunidade possui um comportamento diferente da nossa, por motivos óbvios. É outra sociedade, com outra ética e outra moral. Desde a maneira de se expressar à maneira de raciocinar e compreender/ter empatia com outro indi
... keep reading on reddit ➡Podem ficar a vontade para perguntar qualquer coisa. Tô aqui há cerca de 7 meses e não sou nativo. Vim a trabalho e estou tirando minha carteirinha de morador temporário mas já tenho uma noção boa em relação a como as coisas funcionam aqui
Essa foto é para ficar de miniatura no post e para fazer um pouco de inveja também.
Tenham em mente que a conexão aqui não é das melhores então talvez eu sofra para responder e mandar imagens, mas assim que tiver por algum wi-fi decente eu os faço. Fizeram algumas perguntas no outro post então já vou responder aqui.
Caso os MODs queiram verificar podem falar comigo aqui ou no privado que informo o que for necessário.
Os traficantes daqui não passam de retardados usando armas, sempre que estamos em tempos mais tranquilos eles resolvem recomeçar guerra contra a facção rival que fica em outro bairro, e quem se fode somos nós que não temos nada haver com essa merda, aparentemente eles só conseguem acertar tiros nos inocentes. E nós quase perdemos a casa que minha mãe levou anos para construir só porque o namoradinho dela encheu o cú de drogas e foi dizer pros traficantes que ela estava traindo ele, o que era mentira, mas mesmo se fosse verdade o que aqueles filhos da puta teriam haver com isso? Por sorte o pessoal da rua defendeu minha mãe e nós não fomos expulsos, o que mais me enoja nessa história é que ela ainda voltou praquele cara, eu nunca vou perdoar ela por isso, eu cheguei a parar de estudar pra trabalhar e ajudar ela nas contas de casa, e ela simplesmente fez isso comigo e com meus irmãos, só que por mais ela seja essa retardada, ela ainda é minha mãe.
Pode me chamar de covarde mas eu não tenho ideia como sair daqui, todo trabalho que arrumo é algum bico que paga quase nada, e sempre que tento juntar dinheiro pra sair daqui, acontece alguma coisa, falta comida, vem alguma conta, alguma coisa quebra, etc... acho que o jeito é esperar que eu não morra até conseguir um emprego melhor. E também o pessoal costuma falar bem mau de mim, porque eu não tenho amigos por aqui e geralmente ando por lugares em que eles nem sonham em por os pés, já que são locais de facções rivais, mas como eu não sou envolvido com nada e nem me visto conforme o estereótipo de nóia ninguém nunca mexeu comigo, o meu medo vem mesmo dos traficantes que moram no meu bairro, se eles não gostarem de mim andando por aí eles sim vão ser um risco a minha vida, mas mesmo que morra eu estarei desfrutando do pouco de liberdade de tenho, então tanto faz, em fim, acho que o texto já tá gigante, obrigado por ler.
Caras, tenho 19 anos, e pretendo morar sozinho.
Ganho 1.200 reais + VA (450 reais)
Numa cidade onde tem um dos aluguéis mais caros do estado (mínimo 600 reais numa kitnet).
Vocês acham possível? Vale à pena o risco?
Não chegou nem fevereiro e o pessoal aqui de casa já está naquela de chamar uns aos outros de esquerdista, comunista, nazista, higienista...
Vai tomar no cu, o pessoal não entende que isso aqui não é um país sério, esquerda e direita nem existem aqui, é só pilantragem, na hora de te roubar todos votam juntos
E eu que tenho que aguentar essa porra de discussão
Estou prestes a fazer isso e estar sendo uma decisão muito difícil, vocês teriam a coragem de fazer isso ?
Olar gente.
Vou morar sozinha e tô tentando me programar pra tudo, mas sinceramente, a cada minuto aparece uma coisa nova que eu não tinha pensado anteriormente.
Alguma dica? Qualquer coisa que você tenha passado e ache importante compartilhar.
Fala, gente!! Tudo certo?
Tô procurando apê pra me mudar mês que vem e todos os lugares esquema nas minhas regiões de preferência (Vila Mariana, ZS/Centro-Sul em geral) estão sendo alugadas.
Eu estudo na linha azul e trabalho na Berrini. Atualmente moro numa região MUITO segura pela linha lilás mas a $$ não tá dando pela qualidade do imóvel e localização.
É treta morar pela região da Estação Marechal Deodoro? O lugar que eu achei é bem perto do metrô msm. Eu vou bastante pra Barra Funda porque minha família é do interior e eu sou palmeirense então é um plus.
Oi pessoal estou pensando em morar no litoral (450 m da praia), porém nao sou muito experiente com maresia. Meu plano e montar um quarto so para o PC e as coisas eletronicas e colocar ar condicionado + desumificador industrial (aqueles que desumidifica de verdade)
isso irá resolver ou eventualmente as peças vão estragar e eu precise aplicar algum produto tipo x aviation ?
Estava a pensar em comprar uma caravana e sair do meu apartamento de luxo(pelo preço que estou a pagar parece).Alguem sabe se existem sitios em que possa ter a caravana estacionada e ter acesso a luz, agua e internet? Tipo uma especie de parque de campismo?
Regiao de lisboa(e arredores).
Então, é praticamente isso, conheci alguém aqui nesse sub e nós agora vamos morar juntos. Estamos com vários projetos juntos e estamos felizes.
Obg :)
Vejo pessoas da minha idade já morando sozinhas ou caminhando pra isso e eu nem cheguei a cogitar essa ideia direito…Óbvio que eu quero, mas isso parece ser difícil pra mim ainda.
Pessoal, como vão? Estou considerando alugar um apartamento nessa região, mas não conheço muito bem. Saberiam me dizer se a região é boa, relativamente segura ao restante da cidade?
Estou de olho num ap na Rua Major Freire, fica uns 10 minutos andando a estação. Sabem se é um caminho ok pra fazer a pé?
Olá pessoal! Gostaria de conversar com os colegas deste simpático sub sobre uma questão que pode ser simples e direta ou bem complexa: o que faz vocês morarem ou quererem morar em Curitiba?
Os parques? A limpeza das ruas? A segurança? As capivaras? Família? Trabalho? Clima? Pura preguiça de sair? Estar acostumado?
Eu pensei em fazer um textão contextualizando a minha vida e explicando de forma mais detalhada minha opinião, mas ia ficar muito grande, hehe. Então vou ser mais sucinto.
Eu diria que o principal diferencial para eu morar aqui é o clima. Eu odeio calor se não estou na beira de uma praia ou piscina, então o fato de não precisar ter um ar condicionado em casa e poder usar o ventilador no máximo 10 dias no ano é o que + me faz gostar deste lugar.
Acho que em termos de atrações turísticas "triviais" (aquilo que acontece regularmente) a cidade é pouco atraente. Esses dias alguém pediu a sugestão do que fazer em dias de chuva na cidade e as opções são deprimentes, incrível como não tem praticamente nada pra fazer. Não acho que seja um problema só daqui, mas que bateu uma depressão vendo as respostas isso bateu.
Eu admito que sentiria saudades, se saísse daqui, das feirinhas gastronômicas, mais do que dos restaurantes. Ter a possibilidade de comer um bolinho de aipim, na sequência um acaraje e depois um pirogui, tomando suco de maracaju em menos de 200 metros me faria muita falta.
Para eventos especiais e pontuais como shows, teatro, jogos de futebol e etc, aqui não é um completo mato. Antes da pandemia em um período não muito longo consegui ir a alguns shows de bandas que eu e/ou a minha noiva gostamos (Soja, Millencolin, Maroon 5, Simple Plan), sendo que ainda teve outros shows grandes como Pink Floyd, Katy Perry, daqui a pouco vai ter Kiss, Metallica.. então acho que neste quesito Curitiba é ok.
Segurança infelizmente não é mais um diferencial positivo daqui. A qualquer hora e em qualquer lugar você pode ser assaltado pela turminha da bicicleta. Mas aí eu entendo que TODAS as capitais foram tomadas por isso, e são poucas as cidades do interior que ainda se permitem ter uma vida mais pacata sem precisar ficar com medo ao sair de casa.
Sobre os parques, desde o início da pandemia (2 anos !) eu devo ter ido ao barigui ou tingui não mais do que 5 vezes, seja pelas bandeiras sanitárias ou dificuldade de estacionar imposta pela prefeitura. Admito que achava que eles eram mais importantes para mim do que isso..
Enfim, o que faz vocês ficarem aqui
... keep reading on reddit ➡Oie, quero o pitaco de vocês com uma questão.
Atualmente moro com meus pais, tenho 28 anos e quero muito sair de casa em 2 anos. Meu plano é juntar uns 20k de reserva de emergência (sou uma pessoa bem noiada com grana) até lá e só sair quando eu tiver esse dinheiro guardado.
Meu salário atualmente fica em torno de 4k por mês, e pretendo morar na zona leste (provavelmente penha ou tatuapé). Os aluguéis que eu vi por enquanto, de apartamento (não curto casa), ficam em torno de 1800-2000 (aluguel + condomínio e taxas).
Vocês acham que eu iria comprometer muito a minha renda ou dá pra uma pessoa solteira viver de boas com 2k? Não queria dividir com outra pessoa e parece impossível achar um aluguel mais baixo que isso. O que vcs acham?
Edit: valeu galera, vcs me deram bastante coisa pra pensar! Valeu <3
E ai galera do sub, visto que muitos se dispuseram a opinar ajudar outra pessoa numa situação similar a minha num post anterior, gostaria de pedir ajuda pra vocês pois estou com prazo muito limitado. Sou carioca e passei num concurso pra um cargo em SP, eu nao esperava passar então fui meio pego desprevinido com a convocação pra tomar posse já agora em Janeiro e etc.. Meu salário inicial não é tão alto (por volta de 4k) e preciso de um apto mobiliado porque vou sem nada do Rio.
Dada essa introdução, encontrei um apartamento que me convenceu muito, e vem completinho, a 6min do metrô a pé (é importante pra mim porque eu não dirijo e nem ando de bike então faço tudo a pé/metrô), porém, fica na Liberdade. Perguntei pra alguns amigos que moram em SP, alguns dizem que a Liberdade é um bairro legal de morar, outros dizem que Liberdade é furada, que tem muito usuário de droga e que à noite é bem perigoso andar por ali (apesar de eu ser do Rio e estar relativamente acostumado). Provavelmente tem pessoas aqui que moram ou já moraram na região, poderiam me dar umas opiniões? É só esse receio que ta me impedindo de assinar o contrato. O apto fica na Rua Barão de Iguape, próximo ao cruzamento com a Conselheiro Furtado. O que podem me dizer sobre essa região?
Muito obrigado a quem puder dispor de alguns minutos do seu tempo pra me ajudar.
Fala pessoal, blza? Estou pra alugar um imóvel na Mooca, próxima do metro e Hospital Salvalus , não sou de SP e estou indo para trabalhar na Região da Av. Paulista. Alguma recomendação? Dizem que a Mooca é um lugar muito bom de se morar, alguém que mora por lá ou conhece, confirma? Obrigado a ajuda e estou muito feliz com a mudança pra SP!
E aí galera alguém tá atualizado nesse assunto? Queria morar uns meses na Argentina pra aprender a falar espanhol direito e talvez ganhar uns trocados e turistas. Que dicas vcs podem me dar?
Eu fui para a praia passar alguns dias e de curioso fui visitar alguns imóveis, me deparei com preços baixos e espaços grandes, apartamentos de 100m² com preços próximos a 40m² aqui na cidade. Isso me fez pensar, por que diabos vou morar próximo do trabalho se estou trabalhando majoritariamente remoto?
Então a questão que fica é por que ainda morar em São Paulo (região metropolitana) ?
E o que justifica esses preços exorbitantes por casas/apartamentos tão pequenos
E ai gente, beleza?
Eu sou do Rio e sou recem formado, uns amigos já moram juntos e me chamaram pra ir morar com eles, é uma casa na Gávea (um bairro no rio) bem grande e cabe de boa, o problema é que eu vou morar com mais 5 só que eu sei que eles são muito de putaria, entre si e com os outros, eu mesmo já fui em 3 surubas nessa casa. Eu adoro mas eu não sei se levar isso para o lugar que eu moro vai ser bom, só que se eu recusar vou continuar com meus pais por um tempo pq não tenho a mínima condição de morar sozinho agora se não for dividindo.
O que fariam? Iam para a casa da suruba mas viveriam um dia a dia de festa, sexo e bebida meio que sem parar (obviamente eles trabalham mas todo dia tem alguma coisa rolando) ouuuu viveriam com seus pais a 2h de distância do seu trabalho sem expectativa de morar sozinhos tão cedo?
Eu e meu marido queremos morar fora. Somos fluentes em inglês, ele é da área de TI e eu da área de criação de conteúdo + marketing.
Conseguir emprego aqui no Brasil tá impossível. Eu sei que o mundo inteiro tá passando por uma recessão, mas acredito que o Brasil esteja com um dos piores cenários.
Tudo o que consegui pesquisar até agora me leva a crer que precisamos ter muito dinheiro pra conseguir morar fora, a questão é que a gente quer morar fora justamente pra conseguir juntar todo esse dinheiro.
Como romper com esse ciclo? Existem outras alternativas?
Meu marido tem focado em trabalhar de forma remota pra uma empresa estrangeira que pague em dólar ou euro, mas a maioria exige o mínimo de experiência, experiência essa que ele não tá conseguindo desenvolver aqui no Brasil.
Quanto a mim, consegui um emprego que me paga relativamente bem, mas que nem de longe paga o suficiente pra começar a juntar. Estou tentando ganhar mais esse ano, mas dificilmente vou conseguir valores exorbitantes.
Somos inteligentes, estudiosos e esforçados. Somos bons no que fazemos. Mas não estamos diante de muitas oportunidades.
Olá a todos!
Depois de ter vivido e estudado durante quase 10 anos no Porto, vivo e trabalho desde 2019 em Gaia. Estou prestes a comprar um apartamento e atualmente a melhor proposta que encontrei foi em Gulpilhares (perto do continente modelo).
Sendo eu do Porto e conhecendo bem apenas Gaia - Avenida/Ribeira de Gaia - e algumas praias que frequento na Granja e Arcozelo, o que acham de Gulpilhares? Queria algumas opiniões sobre o sítio tais como: segurança, acessos ou serviços.
Obrigado pela ajuda! 😉
Sou de Salvador e to vindo morar sozinha em SP capital. Quais são informações valiosas que vocês acham que eu deveria saber ou que vocês queriam ter tido mais cedo??
Contexto: estou "voltando" pra faculdade esse ano, nunca morei em república e não faço a mínima ideia de como é. Seria um quarto compartilhado com outra pessoa.
Vocês acham que morar em república com tanta gente da certo? Será que fica cansativo/estressante depois de um tempo? Até porque eu não sou muito sociável, tenho medo de me desgastar muito com isso e me arrepender depois.
Trabalho em home-office e penso em me mudar para outra cidade. Atualmente moro em São Paulo. Idealmente, procuro algum lugar onde as pessoas sejam abertas e seja fácil fazer amizades. Não tenho restrição em termos de orçamento.
Quais lugares (cidades e bairros) vocês recomendam, e porquê?
A Regina Casebre!!
Procuro um lugarzinho que seja mobiliado de até 1200 reais. Me falaram que Fortaleza é uma cidade bem perigosa e eu queria um bairro mais tranquilo e com menos violência, se possível. Já vi falarem do Meireles, mas o custo de vida lá parece bem alto. :( Me ajudem 🙁
Há uns dias eu vi um post no Facebook, num grupo relacionado a morar em comunidade por ser barato, principalmente para quem está começando a vida de morar sozinho.
No post tinha um comentário de uma pessoa falando o seguinte:
"Morar em comunidade é bom porque além de ser barato, você faz amizade com os meninos do movimento, que todo mundo julga mas eles são gente boa."
Há pouco mais de um ano saí da casa dos meus país para morar com a minha namorada, decisão super certa pois a convivência com meus pais não era das melhores. Viemos morar na comunidade que ela cresceu. Aluguel super barato, por volta de 250-300 reais numa casa grande, com quintal, terraço na frente e não paga água nem luz. É um preço ótimo pra quem está começando a odisséia de morar sozinho. O problema daqui é exatamente esse do título, o crime organizado.
Quando cheguei aqui a comunidade era dominada por uma facção, mas os bandidos não respeitavam os moradores e viviam tomando casas e comércios do povo local. Quem mora em comunidade sabe que o erro das facções é mexer com os moradores! Aconteceu que a antiga facção, que era formada pelos moradores que cresceram aqui, se armaram e tomaram de volta a comunidade. Ficou tudo numa paz até agora. A família da minha namorada estava planejando fazer uma festa de virada de ano aqui na rua junto com outros vizinhos, mas tivemos que cancelar porque a antiga facção espalhou boatos que vão retomar o controle da comunidade no dia 31/12.
detalhe: Há uns meses uma bala perdida atingiu o telhado da minha casa e caiu na minha cama, justamente ao lado da minha mesa de estudos, no lado da cama em que a minha namorada dorme e onde minha cachorrinha fica deitada quando não tem ninguém. Por sorte todos nós estávamos em outro cômodo da casa quando aconteceu.
Foda! Tô puto por morar aqui e por não poder sair agora. Infelizmente ganho pouco no trabalho e ainda não avancei o suficiente no meu curso de programação para consegui uma vaga de trabalho e sair desse lugar.
Não desejo pra ninguém morar em lugar assim, nem o meu pior inimigo!
Salve meu digníssimos expats! Tenho recém -completados 18 anos, acabei de terminar meu ensino médio e meu pai (que é da área de TI) acabou de conseguir uma job offer de uma empresa canadense que vai patrocinar nosso visto, ida e tudo mais… Meu pai obviamente quer levar a família toda, mas acontece que eu acabei de começar um relacionamento. Ok, isso vai parecer muito clichê e até ingênuo de mais (afinal eu tenho só 18 anos), mas eu me vejo tendo um relacionamento duradouro com ela, e sinto que seria a última vez que eu teria esse tipo de “paixão juvenil”, de adolescente e tudo mais, e saber que daqui alguns meses vou ter que ou terminar o relacionamento ou manter à distância me deixa bem magoado… O que devo fazer?
Olá! Tenho 20 anos, sou da cidade de São Paulo e semana que vem vou sair de casa da minha mãe para morar sozinho.
Eu trabalho desde os 18 anos em uma empresa que gosto muito e sou bolsista em uma faculdade muito boa de engenharia, então, nunca fui de ficar pedindo nada para a minha mãe.
Eu estou indo muito bem na minha carreira e decidi que vou ir morar sozinho. Já esta tudo certo e a mudança já começou!
Estou muito feliz em dar esse passo e ser 100% independente.
Essa decisão, apesar de parecer irracional, foi bem pensada: eu já tenho uma reserva de emergência boa e os custos de manter o apto estão dentro do meu orçamento com folga.
Se você mora sozinho, comente a sua experiencia e compartilhe umas dicas ;)
Eu sinceramente gosto do Brasil é acho que vou morar aqui por bastante tempo :)
E vocês?
Please note that this site uses cookies to personalise content and adverts, to provide social media features, and to analyse web traffic. Click here for more information.