A list of puns related to "Quartel Geral"
comentei num post daqui e percebi que real precisava falar sobre.
ano passado eu briguei com meus pais, sai de casa, comecei a trabalhar e consegui ate alugar um quarto numa república pra morar de boa. outubro eu tinha que me apresentar mas viajei nas datas e deixei ficar por isso mesmo. em janeiro me mandaram embora do meu freela e fiquei sem serviço e cheio de conta. achei um trampo bacana indicação de um conhecido que conhecia a dona duma rede de supermercados daqui da cidade e era só chegar la. fiz todo o admissional e os caralhos, exame médico etc, mas não me contrataram por eu não ter a dispensa do quartel. enchi o saco de TODO mundo dentro do quartel e da junta pra me ajudarem, mas tudo que ouvi foi um "tu tem filho pra criar? ta passando fome? foi o que pensei..." e um chacoalhar de ombros.
quase 1 ano dps me apresentei no quartel na data que falaram pra eu ir. falei que não queria servir e cagaram pra isso, me mandaram pra seleção do cpor. não passei nos testes deles e agora to de volta na seleção geral, esperando me darem uma data pra me apresentar de novo. supostamente isso vai ser só em janeiro, sei la.
um ano inteiro da minha vida, parado. literalmente sem fazer nada. esperando por um órgão estatal incompetente e medíocre. um ano inteiro que eu podia ter trabalhado e juntado dinheiro pra realizar os meus objetivos. um ano no lixo.
o que mais me revolta é que quando me apresentei pela primeira vez falaram que "o exército é o lugar que o jovem tem para realizar seus objetivos" enquanto o exército faz de TUDO pra atrapalhar meus planos.
aceitei na paz, já. aceito o que o destino me trás e evito me estressar por coisas que não posso mudar ou influenciar. mas meu deus do ceu que role desnecessário... sério
Após a tomada de Constantinopla em 1453 pelo Sultão Maomé II, o poderio militar do Império turco-otomano crescia assustadoramente. Em meados do século XVI dominava quase todo o Mediterrâneo. Em 1570 invadiu e capturou a ilha de Chipre, apesar da forte resistência encontrada por parte dos habitantes de Nicósia e Famagusta. Os otomanos passaram a saquear outras ilhas nas águas mediterrâneas, incendiavam igrejas, degolavam sacerdotes, escravizavam cristãos para serem seus remadores em naus de guerra, sequestravam mulheres, inclusive crianças, abusadas em práticas perversas; numerosas outras atrocidades faziam correr torrentes do sangue cristão.
Em 1571, cumprindo ordens do Sultão Selim II, filho do mítico Solimão I (conhecido como ‘o Magnífico’), as forças maometanas — apesar da derrota no cerco de Malta em 1565 — ainda cobiçavam tomar aquela ilha, que lhes serviria de “trampolim” para a invasão da Europa. Tudo empreendiam para suprimir a Igreja Católica, dominar e aniquilar o continente cristão, já muito debilitado por guerras de religião e pelas investidas da Revolução Protestante, deflagrada pelo monge apóstata Lutero em 1517.
Na perspectiva que chamavam de “o sonho de Osmã”, os otomanos, sonhavam em subjugar a Cristandade europeia, primeiramente dominar a Itália e a França, e logo transformar em mesquitas a Basílica de São Pedro, em Roma, e a Catedral Notre-Dame de Paris.
São Pio V forma uma coalizão de príncipes católicos
Em face do iminente perigo para a Cristandade, o Sumo Pontífice de então, o Papa São Pio V (nascido em 1504, na cidade italiana de Bosco Marengo, da nobre família dos Ghislieri) conclamou alguns príncipes europeus a estabelecerem uma coalizão, numa frente comum contra as hordas maometanas. Ele desejava formar uma verdadeira cruzada dotada de uma esquadra naval. As complicadas tratativas com alguns soberanos cristãos contaram com o auxílio de São Francisco de Borja, superior-geral dos Jesuítas.
Após a recusa de alguns soberanos e as hesitações de outros, a duras penas o Papa conseguiu reunir uma esquadra composta com o apoio, inclusive financeiro, de Felipe II da Espanha, da República aristocrática de Veneza, de Gênova, do Reino de Nápoles e dos cavaleiros da Ordem de Malta, além de um contingente dos Estados Pontifícios. Assim se constituiu a “Santa Liga”, sem a qual seria impossível conter o avanço do poderio otomano.
O Santo Pontífice não desanimou ante a desproporção das forças, pois confiava inteiramente na pr
... keep reading on reddit ➡E aí internautas, tudo bem com vocês? Novamente eu relatando sobre coisas a minha volta. Apesar de que por vezes parece que eu sou apenas um observador entre as outras pessoas, boa parte dessas situações aconteceram comigo.
Bom, acho que para começar gostaria de frisar de que eu não sou um intelectual nem nada do tipo, talvez eu seja uma pessoa diferente por curtir coisas que não são do agrado da maioria, mas eu de longe não sou um intelectual.
Me lembro bem dos dias de escola, em que eu estava na terceira ou quarta série. Eu era um dos poucos que tinha o privilégio de ter um computador em casa, nunca me gabei por isso, mas posso dizer que eu aproveitei bem o fato de ter esse benefício. Me incomodava bastante o fato de que meus colegas me excluíam pelo fato de eu ser um tanto diferente deles. Meus assuntos eram sobre filmes, algum jogo que eu tenha jogado e queria contar a história, sobre algum gibi que eu tinha lido ou de algo que eu achei interessante aprender sobre informática no geral. Desde cedo sempre tive um gosto musical um pouco diferente também, sempre curti algo diferente do comum. Dito isso, posso dizer que as minhas primeiras memorias ainda são de um moleque na escola tentando entender o porquê ser diferente e estando errado dentre os outros. Criança por vezes é um ser maldoso e acabei passando por alguns perrengues relacionados ao bullyng, ser rebaixado todos os dias, apanhar, ter minhas coisas vandalizadas, sofrer exclusão eram coisas normais pra mim.
Acho que com isso superado, aos quinze, talvez dezesseis eu entendi que ser "diferente" talvez fosse o meu rolê e consegui conviver com isso. Logo após eu entrei para o quartel, onde eu pude perceber que sim, existem pessoas que literalmente acham graça de ser "burro". Depois da primeira semana os grupos se formaram e eu novamente fiquei sozinho. Eu era o único que comentava sobre algo que leu antes de ir pro internato, sobre o significado de tal filme ou música ou sobre algo mais "introspectivo" e as reações que eu recebia de volta eram de maluco, ou "viado" por não comentar de mulheres. Uma vez fui tirar um serviço na guarda e levei um livro de contos do Sherlock Holmes e pude perceber algumas risadas ao fundo, alguns dias depois eu passei por um bando de soldados e o rapaz que tirou serviço comigo perguntou sobre qual livro eu estava lendo e assim que respondi todos riram. Passado algum tempo eu fiqui conhecido pelo soldado "estranho". O pessoal me excluía um tanto pelo fato de eu não com
... keep reading on reddit ➡I don't want to step on anybody's toes here, but the amount of non-dad jokes here in this subreddit really annoys me. First of all, dad jokes CAN be NSFW, it clearly says so in the sub rules. Secondly, it doesn't automatically make it a dad joke if it's from a conversation between you and your child. Most importantly, the jokes that your CHILDREN tell YOU are not dad jokes. The point of a dad joke is that it's so cheesy only a dad who's trying to be funny would make such a joke. That's it. They are stupid plays on words, lame puns and so on. There has to be a clever pun or wordplay for it to be considered a dad joke.
Again, to all the fellow dads, I apologise if I'm sounding too harsh. But I just needed to get it off my chest.
Do your worst!
I'm surprised it hasn't decade.
For context I'm a Refuse Driver (Garbage man) & today I was on food waste. After I'd tipped I was checking the wagon for any defects when I spotted a lone pea balanced on the lifts.
I said "hey look, an escaPEA"
No one near me but it didn't half make me laugh for a good hour or so!
Edit: I can't believe how much this has blown up. Thank you everyone I've had a blast reading through the replies 😂
It really does, I swear!
They’re on standbi
Sim, é verdade. O assalto a Tancos em 2017 foi para recuperar LEIRIA. Mas para vocês compreenderem esta história precisámos de recuar 50 anos no tempo, vamos assim até aos inícios da década de 1970.
Estávamos em 1971 (e já no décimo ano da Guerra do Ultramar) e o governo de Marcello Caetano apercebe-se que está a entrar numa situação insustentável. Depois da chamada "Primavera Marcelista", o regime endurecesse-se e percebe que ou tem mais controlo sobre as oposições ou corre o sério risco de ser derrubado. Marcello Caetano decide, então, criar um departamento secreto sob a sua alçada — Direção-Geral de Projetos Experimentais (DPE).
A função da DGPE era criar um dispositivo que conseguisse espiar e recolher informações sobre qualquer individuo sem que este se apercebesse sequer. Mas não só, aquilo era um quase uma arma Deus ex Machina. Em fevereiro de 1972 é apresentado a Marcello Caetano o primeiro protótipo deste dispositivo, apelidado de LEIRIA, que é um acrónimo para Light and Enhanced Infrared Ranging Image Acquisition. Porquê da sigla ser em inglês? Se a maioria da população tinha a quarta classe, dificilmente perceberiam inglês, e dado o nacionalismo do governo, quem é que iria suspeitar que eles estivessem por detrás deste dispositivo de espionagem?
LEIRIA foi usado pela primeira vez na região do nordeste angolano com a fronteira da atual República Democrática do Congo, numa operação clandestina no outono de 1973. O exército obteve as posições exatas das forças inimigas e conseguiu neutralizá-las muito facilmente. LEIRIA foi tão eficaz que se se fabricassem mais dispositivos deste tipo, a Guerra poderia ser facilmente concluída no espaço de algumas semanas.
É claro que os serviços secretos dos EUA e da URSS começaram a suspeitar que Portugal tinha uma nova "super-arma", forçando o Estado-Maior das Forças Armadas e a DGPE a suspender a utilização do LEIRIA e criar uma cover-story para o LEIRIA. A baía imediatamente a sul do distrito de Coimbra e a noroeste do distrito de Santarém parecia a localização exata para inventar um distrito e dar-lhe o nome do LEIRIA, nascendo assim o "distrito de Leiria".
O "distrito de Leiria" é uma zona fortemente militarizada e tem meia-dúzia de cidade-falsas nas fronteiras dos outros distritos para criar a ilusão de normalidade. O acesso às instalações militares do "distrito de Leiria" só está disponível a três civis (PR, PM e Ministro da Defesa) e os militares que lá fazem serviço são obrigados a guardar silên
... keep reading on reddit ➡Pilot on me!!
Nothing, he was gladiator.
Dad jokes are supposed to be jokes you can tell a kid and they will understand it and find it funny.
This sub is mostly just NSFW puns now.
If it needs a NSFW tag it's not a dad joke. There should just be a NSFW puns subreddit for that.
Edit* I'm not replying any longer and turning off notifications but to all those that say "no one cares", there sure are a lot of you arguing about it. Maybe I'm wrong but you people don't need to be rude about it. If you really don't care, don't comment.
When I got home, they were still there.
What did 0 say to 8 ?
" Nice Belt "
So What did 3 say to 8 ?
" Hey, you two stop making out "
I won't be doing that today!
[Removed]
This morning, my 4 year old daughter.
Daughter: I'm hungry
Me: nerves building, smile widening
Me: Hi hungry, I'm dad.
She had no idea what was going on but I finally did it.
Thank you all for listening.
You take away their little brooms
There hasn't been a post all year!
It’s pronounced “Noel.”
After all his first name is No-vac
What, then, is Chinese rap?
Edit:
Notable mentions from the comments:
Spanish/Swedish/Swiss/Serbian hits
French/Finnish art
Country/Canadian rap
Chinese/Country/Canadian rock
Turkish/Tunisian/Taiwanese rap
It was about a weak back.
There hasn't been a single post this year!
(Happy 2022 from New Zealand)
Where ever you left it 🤷♀️🤭
Nothing, it just waved
Him: I can explain everything!
(It's his best joke yet I think)
Bob
Just to clarify, 12345678
So that I could frequently say, "I am going to walk 5 miles now."
Edit: My most popular post on Reddit! 😀 Thank you for the awards.
Please note that this site uses cookies to personalise content and adverts, to provide social media features, and to analyse web traffic. Click here for more information.