A list of puns related to "Que País É Este"
As manifestações que têm acontecido em Portugal nos últimos dias têm-me deixado a pensar porque é que os jovens são capazes de ir tão longe (ao extremo até) por questões concretamente alheias à nossa cultura e país.
Activismo e manifestações por questões problemáticas como o racismo, violência doméstica, ambiente, etc... sempre existiram e ainda bem quando são sóbrias e com o objectivo claro de alertar para alguns problemas que ainda existem. Até diria que deviam existir mais.
Agora quando chega ao extremismo do vandalismo, desrespeito dos outros e até quase negação da sua cultura e nacionalidade começa a tornar-se preocupante.
Quando para os jovens é relevante vir para a rua e quebrar o distanciamento social por causa de um acontecimento que aconteceu nos USA ao ponto de andar a vandalizar e questionar as figuras da nossa história e identidade nacional isso para mim significa que algo está muito errado.
Portugal tem vários problemas internos importantes para o qual não se assiste a manifestações tão grandes daquela faixa etária.
À uns anos crititicava-se as manifestações da geração à rasca, mas na verdade a razão da sua manifestação é N vezes mais relevante e não se viu ninguém a questionar o sistema a este nível.
Invés de estarmos a formar novas gerações de cidadãos ponderados capaz de escolher o seu futuro e lutar pelo que acreditam, estamos a criar jovens ovelhas que vão atrás do pastor com o hashtag mais viral. Há uns meses havia uma critica forte à influência que a China podia ter cá, mas a influência dos USA está mais que entranhada e esta a começar a criar problemas. A partir da altura que deixamos de copiar o bom e começamos também a copiar o mau quererá dizer que estamos a chegar ao limite?
Edit aparentemente relevante: É óbvio que o racismo é um problema global que deve ser exposto e atacado. A maioria das pessoas concorda, não é isso que está em causa. Pensei que estava subentendido.
Eu não sei o quanto o sub tem noção da triste realidade q os favelados tem q enfrentar. Até mt pouco tempo eu mesmo não sabia. Isso me fez refletir mt sobre determinadas discussões q ocorrem aqui no sub
Esse último semestre a empresa q eu trabalho fez um acordo com a prefeitura pra instalar internet subsidiada para q as crianças de periferia possam ter aulas remotas. Ent, eu passei os últimos meses trabalhando em diversas comunidades carentes, todas elas sofrem de problemas mt semelhantes.
Primeiro, o cheiro: como não existe saneamento básico de qualidade, volta e meia algum cano estoura e inunda os bairros com um cheiro de merda e urina insuportável e demora semanas pra alguém consertar. Agr com essas chuvaradas o barro se mistura com essa desgraceira e entra nas casas, vi várias senhoras passando o dia com rodo tentando tirar essa pestilência de suas casas. Casas essas todas empilhadas em cima das outras, sem planejamento algum, ruas estreitas, sempre existe essa sensação de sufocamento. Além disso, como geralmente as favelas são construídas em barrancos, sempre ficava assustado de em qualquer momento toda aquela porra ia cair em cima da minha cabeça.
Pra pior a sensação de vigilância, a cada 10 "quadras" tinha um moleque com radinho fazendo vigia pro tráfico. Quando eu saia pra voltar pra casa, ali em torno das 18, as esquinas já começavam a ser ocupadas pelas prostitutas. Inclusive, como existem as "regras" da favela, eu vivia com um baita medo de entrar em alguma viela errada, no horário errado e levar um pipoco.
Junte esse clima de merda, com o medo constante de começar uma operação policial e começar a voar bala pra todo lado, oq felizmente não aconteceu enquanto eu estava trabalhando. Toda aquele cenário me deixava extremamente revoltado, eu não consigo entender como alguém consegue suportar essa desgraceira toda. Ainda mais sabendo q seus filhos não vão receber educação decente, saber q se alguém passar mal vai demorar horas, talvez dias, para ser atendido no hospital, q se alguém matar outro na rua nada vai ser feito, q a polícia pode entrar matando sem prestar conta pra ninguém, ter q pagar "segurança" pra miliciano etc.
E o pior de tudo é ter q suportar esse discurso meritocrático filho de uma puta, culpabilizando as pessoas q vivem nesse estado infeliz; e ainda clamado pela morte daqueles q veem no tráfico uma forma de complementar a pouca renda q as famílias têm.
Eu vivenciei isso em um cidade relativamente pequena, no Brasi
... keep reading on reddit ➡Vou comprar cerveza e encontro trocentas marcas. Quando eu saí era Antarctica, Brahma, Skol, Kaiser e só.
Vou comprar cigarro, peço o Dunhill e o cara vende como Carlton, o Kent é Free... Putz!
Vou no supermarket e a moça pergunta se quero nota com CPF. Tem gente que pede e tem o número na ponta da língua.
Na farmácia os clientes pedem o remédio pelo nome do "princípio ativo". Já não falam Voltaren, agora é diclofenaco.
As ruas continuam esburacadas.
Ainda acaba a luz.
As pessoas ainda assistem novela e Jornal Nacional.
Arroz e feijão para comprar no mercado é super barato. De graça....
Internet é um lixo.
Mcdonald's, Burger King, absurdamente caro.
Falta ar-condicionado nos comércios. Quando tem deixam a porta aberta.
O café é exageradamente doce.
Muitos carros da cor prata nas ruas.
As ruas estão mais limpas.
As brasileiras continuam preferindo calça comprida. Vestido só em ocasiões.
A alimentação continua pobre em variedade.
Não aguento mais ser convidado para comer churrasco. Passo fome nas festas.
Si dicen guanacaste pónganlo en los comentarios porque no alcanzo jsjsjs
Desde chico, el ciclismo se había vuelto una pasión para mí, pero ya a este punto tengo que abandonar lo que me gusta. Creo que en Argentina ya con el clima social que hay hasta lo más básico se volvió un riesgo de muerte. Respeto mucho a los atletas olímpicos que llegaron de todas formas a entrenar a pesar de vivir acá, ya que no reciben recursos y tienen que soportar todo esto.
En fin:
A aquellos que estén acutalmente haciendo ciclismo, ¿les pasa seguido?
EDIT: Gracias a todos por sus palabras, la verdad me reconforta mucho y estoy estudiando todo lo que puedo para poder conseguir un laburo afuera. Actualmente estoy consiguiendo dólares a partir de algunos trabajos online pero obviamente no puedo sacarlos. Me encantaría vivir afuera asi que estoy viendo que hacer.
Otra vez, ¡gracias a todos! Espero que podamos mantenernos en medio de todo esto, muchas fuerzas para sus familias.
EDIT #2: ¡Gracias por el award! Rara vez uso Reddit, pero la verdad después de ver lo que implica me pone contento.
Só queria mesmo saber de histórias de gente que arranjou emprego lá fora. Este verão estagiei numa consultora típica tuga e percebi que não iria gostar de trabalhar naquele ambiente e a receber quase nada comparado a outros países...
É isso mesmo, ainda que eu demore um pouco a responder todas suas questões, eu os ajudo. Um abraço!
Please note that this site uses cookies to personalise content and adverts, to provide social media features, and to analyse web traffic. Click here for more information.