A list of puns related to "Criticism Of Rede Globo"
Em 1995 eu era muito pequeno e lembro de uma série de apenas dois episódios chamada "Casa do Terror", que passou na Globo depois do Fantástico. Era uma série que misturava terror com comédia, mas como eu era muito pequeno fiquei com muito medo daquilo, porque aparecia zumbis se levantando de túmulos e indo atacar uma festa. Cheguei a ter muitos pesadelos e insônia por causa dessa série. Depois de muito tempo resolvi procurar sobre e encontro quase nada, a não ser algumas chamadas, abertura, um pedaço do primeiro episódio no Youtube (baixei todos, porque vai que some também...) e algumas matérias no Google, uma até da própria Globo. Comentei nesses vídeos de chamadas perguntando se alguém tinha gravado em VHS os episódios (vi só primeiro, o segundo nem quis me aventurar a ver... hahaha), mas ninguém nunca respondeu, e acho difícil alguém ter gravado. Por ter sido cancelada por baixa audiência, acho muito difícil a Globo reprisar no Viva, por isso acho que se trata realmente de uma lost media. Gostaria muito de rever agora o episódio que me tirou tanto o sono! Alguém gravou isso?
Casa do Terror (1995) - Vinheta de abertura + início do primeiro episódio
A Globo, como às demais emissoras abertas brasileiras se associa com canais regionais para levar sua programação em todo território brasileiro.
Ela está presente como canal próprio apenas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. Nas demais localidades, é uma emissora local que se junta à Globo.
Entretanto, existiam algumas afiliadas que possuíam canais regionais (ou seja, além do canal mãe ser filiado à Globo, havia um segundo canal que não tinha relação com a mesma).
Estados que se enquadravam na categoria acima:
Bahia: Existiam TV Bahia afiliada a Globo e TV Salvador (emissora local).
Paraná: RPC (filiada à Globo) e Ótv (regional).
Rio Grande do Sul e Santa Catarina: RBS TV (Globo) e TVCom (regional).
Ceará: Tv Verdes Mares (Globo) e TV Diário.
Por pressão da matriz, todos os canais regionais acima foram descontinuados nos últimos dez anos (e o único remanescente foi a TV Diário que foi obrigada a se retirar das parabólicas e restringir seu sinal ao estado cearense).
A Globo fez isso porque interpretava que suas filiadas estavam com poder demais nas suas respectivas unidades federativas.
Please note that this site uses cookies to personalise content and adverts, to provide social media features, and to analyse web traffic. Click here for more information.